segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

De volta aos estudos

Não é engraçado torcer para que as férias cheguem logo, e depois torcer para que acabem logo? Sentir saudades dos colegas, do professor Haroldo de física e até daquela constante dorzinha na cabeça...

Eu tenho esse ano uma saudade a mais do ambiente das aulas, é mais específica que as anteriores e um pouco de todas as anteriores: socializar! Os mais revoltados podem até dizer que colégio tem um monte de coisa inútil tipo matrizes de Kramer e ligação covalente (pelo menos foi isso que me assombrou ano passado, se você é do tipo que se preocupa com cálculo diferencial integral eu nem sei o que te dizer, cara...). Só não é brilhante nem original a conclusão que a principal utilidade da escola é ensinar o convívio social, a seguir leis e ser cobrado de responsabilidades, etc. Coisa que eu nunca aprendi direito, me apegando às fórmulas e livros e ignorando completamente o bom convívio social! Sim senhores, este que vos fala é um nerd com pouquíssimos pontos de Sabedoria e Carisma.

E nesta época como sempre e mais que nunca, estou ansioso por tentar de novo conquistar o respeito dos meus colegas e tirar boas notas. Mais que nunca, por ter tido tão pouca oportunidade de me socializar nas últimas semanas, estou morrendo de saudades de qualquer um que não seja minha mãe e meus vizinhos! Por ter perdido tanto tempo em casa fazendo nada e não ter conseguido um emprego, sinto falta da sensação que os estudos me dão de que ao menos minha vida está progredindo em alguma coisa, que estou garantindo terreno mais seguro para semear meus sonhos e planos futuros (nossa, que filosofo-poéticamente-correto saiu isso). Sinto falta de aprender coisas novas e ver gente nova todos os dias. Afinal o mérito de ser humano é ser feito para evoluir e qualquer RPGista sabe que o que evolui é Experiência!

Até quem faz vestibular esse ano ou já fez e está começando na faculdade, e espero ainda estar pensando assim quando for a minha vez, deveria achar excitante o ambiente, a rotina e os colegas novos. Geralmente os amigos mais firmes e confiáveis de toda a vida são feitos até a faculdade, então você não vai perder os (firmes e verdadeiros) que tem de qualquer jeito. Deixar o convívio quase diário deles é um desafio necessário e interessante, além de inevitável. E o melhor a fazer com o inevitável é além de conformar-se, divertir-se com ele e fazer com que valha a pena.

Sei que em algumas semanas vou estar pedindo água, mas estou muito feliz em voltar! Não pedem mais a redação de (mas eu espero que alguém pergunte) "Como foram as minhas férias" mas é bom além de rever os antigos, observar e apreciar os novos (lugares, pessoas), ver o mundo acontecer se é que alguém me entende. Acertos Críticos para todos, é tempo de voltar a ganhar Experiência!

4 comentários:

  1. amei o texto, muitíssimo bem escrito meu amor *-*

    ResponderExcluir
  2. Bem mais do que bem escrito!
    Sinto falta dessas expectativas, dos meus amigos da escola, e de perguntarem como foram as férias. Ótimo texto, rapaz.
    Continue escrevendo, Charles! o/

    ResponderExcluir
  3. queriiiido, voce escreve bem demaiss! Parabens, consegue colocar os assuntos do cotidiano, coisas banais, num texto belo e com palavras trabalhadas!

    ResponderExcluir
  4. "e tirar boas notas."???
    Boa sorte...;)

    ResponderExcluir