terça-feira, 21 de abril de 2009

À minha mestra e companheira.

Nenhum ser humano se realiza sozinho. Todo mundo precisa de alguém para admirar e motivar a ser melhor, alguém para proteger e dividir tristezas, alguém para partilhar os sucessos... Todavia, é uma responsabilidade corresponder a esses amores puros, compreensivos e generosamente desinteressados. Ao menos pra mim, não é tão fácil quanto parece. É por isso que só consigo retribuir e manter um desses amores, na verdade tenho todos eles em uma pessoa. Foi maravilhoso ter a vida mudada ao perceber que um só amor incondicional é todo o necessário para ser feliz. Isso não significa se acomodar e parar de viver por si só. Só nunca experimentei segurança e força tão formidável quanto tenho em minha companheira.

Antes disso, é preciso conseguir amar e confiar em si mesmo para então de fato amar o outro. Fácil começar a entender isso ao perceber o potencial de mudar o mundo que cada pessoa traz consigo. Assim ama-se ao próximo como a ti mesmo. "Cada um é a Divindade, saiba-o ou não"¹. E a minha falta de humildade estava me cegando para isso. Ainda não sei definir humildade, mas era o que me impedia de ser muito mais feliz e de ter mais companheiros. O que me impedia de aprender com um mestre. Finalmente encontrei algum que me convenceu a aceitá-lo não com rígida disciplina, mas com carinho e intimidade. Por enquanto, a humildade de aceitar um mestre já me é um grande esforço, e já o suficiente.

Se me conquistou com carinho e intimidade, é um mestre diferente. É uma mestra. Minha namorada, Amanda Cristina Nieviadonski, obrigado por toda a paciência, por todo o aprendizado, por todos os segundos dos nossos seis meses e pela mudança que desancedeou pelo resto da minha vida! Se consegui atingir o amor verdadeiro, este é todo seu!

1) Sai Baba, retirado do livro "O Homem dos Milagres", obrigado Amandinha ^^ (minha outra amiga Amanda, sim sou Amandófilo u.u)

6 comentários:

  1. aaaaah meu anjo *-*
    fico tão emocionada de significar tanto para você!
    tenho orgulho de estar ajudando nessas suas mudanças!
    eu te amo muito,incondicionalmente (L)

    ResponderExcluir
  2. E que esses seis meses durem pra sempre!
    Eu realmente desejo isso pra vocês, que tanto merecem.

    ResponderExcluir
  3. Owwwn *Q* que fofos! Torço muito pra vocês e assim como o Matheus, desejo que durem para sempre. Vocês são lindos e perfeitos juntos *-* Gosto muito de ambos e estarei sempre aqui no que precisarem.:D E que bom que o livro está te ajudando, Charles ^^ [Amandinha xD]

    ResponderExcluir