quarta-feira, 11 de março de 2009

Introdução Incompleta de uma História Sem Nome

Sim, estou escrevendo uma história, imagino que uma bem grande. O post a seguir é a introdução dela, já sei o suficiente sobre como vai ser até essa e a primeira parte, exceto... os nomes! Está incompleto porque os principais personagens, elementos, cidades e a própria história estão sem nomes. Mas não consigo mais adiar, estou há uma semana com a história pronta só faltando os nomes e vou postar assim mesmo, substituíndo por [X]. Espero que apreciem a história e que eu arrume os nomes logo. Aliás, quem quiser pode até sugerir, não tenho a menor idéia mesmo. Ah é, a história, lá vai:

"Meu nome é [X], e começo hoje a escrever meu diário de viagem. O diário tem como objetivo primário ser enviado regularmente ao Templo de [X], onde estudei e me tornei um Servo dos Deuses, para relatar minhas atividades e descobertas. Mas também tenho a esperança de transformar esse diário em uma grande canção ou história épica, e por não saber por quem mais minhas histórias serão lidas, convém que eu comece descrevendo brevemente a origem do nosso Mundo.

Os nossos Deuses surgiram originalmente em outro Mundo. Nesse Mundo, as energias mágicas eram escassas, e a sociedade dominante se desenvolveu utilizando uma super ciência chamada tecnologia. Porém o uso ganancioso e irresponsável da tecnologia destruiu não apenas a sociedade dominante como o Mundo todo. Os mais nobres e evoluídos dessa raça, ao entenderem o que aconteceria, abandoram seu Mundo original em uma jornada pelo insondável e desconhecido do Universo.

Durante sua jornada, sua sabedoria prosperou ao infinito de modo que puderam explorar e habitar novos Mundos. Atingiram a longevidade dos séculos, absolutamente necessária para as longas viagens através do Universo. Não se sabe de ninguém que tenha visto os Deuses com os próprios olhos desde então, mas além de nos ensinarem todos esses segredos, eles também deixaram para sempre seu signo, perene e eterno, no nosso Mundo, no nosso céu.

Após estabelecerem seu Império, os Deuses buscaram um lugar com condições semelhantes ao seu Mundo original. Seis deles se incumbiram da tarefa extraordinária, até para entidades tão poderosas, de adaptar e recriar o seu Mundo original como ele era há milênios atrás. A energia necessária foi tão grande em mudar e criar o Sol, a água e a atmosféra próprias para formas de vida tão frágeis como as nossas, que ao final do processo os seis Deuses Criadores consumiram todo o seu poder. Eles são agora as seis Luas do nosso Mundo, cada uma governando o céu por sessente e um dias por ano, e além de nos lembrarem eternamente do seu poder e sacrifício, as Luas influenciam as vidas, o clima e as energias místicas abaixo.

Entretanto, a magia tão abundante em nosso Mundo fez a evolução tomar rumos diferentes do que foi originalmente. Além de humanos como eu, elfos, dragões e numerosas outras raças diferentes surgiram. Os Deuses-irmãos dos nossos Deuses Criadores continuam sua jornada pelo Universo, mas nos ensinaram como conviver com (aos mais dedicados, como extrair e manipular) a magia existente. Também mantém sempre um representante direto, que nos orienta a prosperar sem repetir a catástrofe e a auto-destruição que ocorreu da última vez. Além disso, delimitaram território para os monstros que poderiam acabar com as outras raças inteligentes ou impedir seu progresso. Mas os nossos Deuses também permitem e desejam que caminhemos sozinhos, nos permitem governar a nossa sociedade no Mundo que nos deram de presente.

E é em louvor dos Deuses que hoje eu, [X], começo a minha própria jornada. Pretendo reunir companheiros para viver e descobrir os segredos do meu Mundo. Manterei este diário para registrar minhas histórias, histórias que ambiciono serem úteis ao Templo e às próximas gerações, como informação ou inspiração. Que os Deuses acompanhem a minha jornada!"

6 comentários:

  1. É,falta só o nome, por que está tudo absolutamente perfeito!
    Continue, Charles, estou ansioso pelo resto!

    ResponderExcluir
  2. Parece que saiu direto de um livro de RPG *-*
    Quanto aos nomes, tente pensar num nome que você nunca daria aos seus filhos o/
    Quanto ao estilo de narração (o diário), eu não acho que foi uma idéia muito boa, não por ser ruim, mas vai dificultar muito para você escrever a história. Eu acho até que você podia narrar até um certo ponto desse jeito e depois mudar o estilo, alguma coisa do tipo "Os registros do meu diário acabam aqui, e a partir de agora você vivencia os meus momentos ao vivo e a cores na rede globo de televisão"
    Vai fundo na sua história o/

    ResponderExcluir
  3. Charles... ah ta muito legal !!
    tipo vc posta coisas uteis !! =D
    ta bn legal !!

    ResponderExcluir
  4. ahhhh amo histórias. *-* adorei a intro da sua. :D sério Charles. ;]
    bjs bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. Está ótima!!! Uma bela imaginação e muita criatividade!!! Parabéns por esse blog e por dividir com nós, esses textos tão legais, estou ansiosa pelo resto da história!!! Vou aguardar!!! Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Parece que saiu direto de um livro de RPG *-* [2]


    ameeei meu anjo, só não comentei antes que todo esse povo porque o blog não deixou :(

    mas está perfeita, atiça a curiosidade pra saber o que vem depois. o mundo está bem construído, não há nada que não faça sentido.

    parabéns, meu anjo!

    ResponderExcluir