quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um pouco sobre emoções e expressão.

Suas emoções podem prejudicar você e aos outros, perturbar seu raciocínio, e por isso devem ser controladas. É um pensamento conhecido, embora incomum entre jovens e entre meu grupo de amigos. Controlar as emoções é difícil, exige disciplina, autodomínio e determinação constantes, quase o tempo todo.

Expressar sempre seus sentimentos, com sinceridade e clareza. É meu jeito que não mais posso nem quero mudar. Mas agir assim também é difícil, exige coragem, autoconfiança e também determinação. Já disfarcei meus sentimentos, e alguns reprimi como o primeiro parágrafo, alguns estão sufocados até hoje. Estas emoções sufocadas que não mais demonstro, como a raiva e o rancor, são justamente os que temo e não controlo. Os sentimentos são reprimidos como forma brusca de proteção e controle. Demonstrá-los claramente é algo de verdadeira coragem e domínio sobre eles, principalmente quando acaba sendo uma sinceridade inapropriada.

O medo das próprias emoções é sábio; porém enfrentá-lo e entendê-lo traz o verdadeiro controle sobre ele (e isso se aplica a todos os outros medos também).

Dados limpos para todos vocês!

P.S.: Heather, garota Vulcana, não quis dizer que é o seu caso, você apenas me acendeu a idéia.
Obrigado por isso, e por todas as outras coisas que estou aprendendo com você.

P.S. 2: Assim com existem os poemas sonetos, deviam existir os textos triparagrafais, eu mando bem neles xD São meio punk rock :B (três acordes/estrutura simples)

3 comentários:

  1. Que giro, há mais Aleatórios no Mundo :)
    Eu quando era mais novo também escrevia umas coisas mais ao menos como tu... na altura em papel, à noite na cama... não havia net muito menos blogues...

    Agora, prefiro a parte mais animada da vida.
    Penso que um dia também lá chegarás.

    Força nisso.

    ResponderExcluir
  2. Eu ficaria feliz se eu controlasse um pouco das minhas emoções. Mas primeiro é bom eu aprender a identificá-las separadamente /bipolarModeOn.

    E ué, se não existir textos triparagrifais, você acaba de criar a categoria.
    xD

    ResponderExcluir
  3. http://www.watchtower.org/t/20050222/article_01.htm

    Acho que vai gostar. Depois vc me fala desse artigo. Tem tudo a ver.

    ResponderExcluir