quinta-feira, 18 de junho de 2009

Revolta

Olá leitores! Notaram que não postei nada esse mês, estou sem internet em casa, ocupado com estudos e outros assuntos, etc. Aos leitores blog(ay)ros quero pedir desculpas por não ter lido e comentado aqueles blogs que sempre estou lá mas já estou tirando o atraso e ninguém vai ficar sem ser lido e comentado o/ e também evocar todo mundo a ler e comentar mais aqui. Poxa, pode soar meio exigente mas quando um post meu tem menos de 6 comentários fico muito triste e desmotivado, tenho o blog como referencial para o meu talento como escritor e quem sabe eu até trabalhe com isso se tiver bastante sucesso aqui, por isso fico muito feliz com opiniões, aliás se puderem apontar defeito nos textos é melhor ainda :P Enfim, esse mês passaria em branco mas dois textos despertaram profundamente a minha revolta. São de alguma igreja rotulando todos os otakus e rpgistas como vagabundos, violentos, satânicos, drogados e coisas assim, usando "depoimentos reais". Dêem uma olhada:




E é em indignação, réplica, protesto, revolta, que respondo aos dois textos. Eles merecem, no mínimo, uma denúncia por pré-conceito e agressão à liberdade de pensamento e expressão. Quem essa igreja pensa que é para abertamente acusar e difamar quem bem entender, não vivem dizendo que pré-conceito é crime? Ai se tu fala que pastor é tudo ladrão manipulador (quero crer que não são, foi um exemplo de generalização), eles têm o direito de processar, manifestar o demônio e o escambau, não têm? E por que o nosso direito de defesa é menor? Porque a OPINIÃO PÚBLICA, manipulada, ignorante, está do lado desses charlatões. Um pedido especial para RPGistas e Otakus, alguém pode considerar divertido sarcásticamente dizer que é amiguinho do demo e sacrifica uma galinha roxa e uma vaca vermelha todo dia, mas coisas assim alimentam o pré-conceito e ignorância então tenham cuidado, tentem sempre esclarecer com paciência que anime e rpg não é nada ruim, como tento fazer para as pessoas que me perguntam e aqui no blog.

Aos santos paladinos evangélicos, tão preocupados com a moral e o caminho da nossa juventude, sugiro que deixem em paz os que rejeitam o lixo que muitas mídias despejam e simplesmente quiseram adquirir uma cultura diferente disso como o jogo de interpretação de personagem e a cultura japonesa, e vejam o que passa na TV aberta um sábado ou domingo desses. Protestem contra as desigualdades sociais, as claras apologias ao tráfico, violência, pornografia, ajudem o Ministério Público a fiscalizar os pastores políticos metidos em roubos e escândalos, façam trabalho voluntário em instituições de caridade, conscientizem a população sobre as agressões ao meio-ambiente, entre uma infinidade de questões SÉRIAS que precisam urgentemente de uma atitude. O cristianismo promove melhorar o mundo, de dentro de si para fora à sociedade, o serviço caridoso e desinteressado, não pré-conceitos tolos que vão totalmente contra a aceitação e o amor ao próximo.

Para quem realmente é cristão protestante, não foi uma crítica generalizada à todos vocês como foi feito a todos nós RPGistas e otakus. Aliás, nada impede de gostar das duas coisas (ficou meio gay isso) e ninguém é obrigado a se restringir com esses rótulos, tirar uma carteirinha de crente ou de naruteiro. É um pedido de menos hipocrisia e pré-conceito e mais preocupação em seguir o que pregam de boca cheia para essa tal igreja que deve ser uma vergonha à comunidade evangélica séria. E para todos os leitores em geral, que não se omitam, protestem, obviamente que de maneira racional e pacífica, contra tudo que acharem incorreto, injusto ou pré-conceituoso. Não é possível que em pleno século da globalização e informação acessível à todos que algumas igrejas ainda queiram ter um monopólio medieval sobre a liberdade de pensamento.

12 comentários:

  1. O meu "Comentário" ._.
    http://lheofacker.blogspot.com/2009/06/resposta-igreja-internacional.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu esqueci de falar: "tentem sempre esclarecer com paciência que anime e rpg não é nada ruim". Nem sempre (como no caso acima) a ignorância é involuntária. No caso desse site, a ignorância é imposta aos leitores/fiéis, com um fim benéfico ao dono do site. Resumindo: se o site é dele e ele quer que os leitores não saibam de algo, ele não vai permitir que você esclareça as coisas, a não ser que você faça um "barraco", para afirmar a crença que ele impõe. Também tem os posts falsos (no site dá pra identificar alguns, com apelidos do tipo "filiu di satãn", falando que RPG é foda e ele quer matar todo mundo).

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei que Naruto fosse coisa do Demonio! hehehehhe

    ResponderExcluir
  5. ah charles, eu sempre leio aqui, mas nunca tenho algo inteligente para comentar, posso apenas dizer 'oi'? :B

    ResponderExcluir
  6. eu acho que algumas pessoas interpretam errado os evangélicos, e os alguns evagélicos interpretam errado as pessoas u.u' e tudo se generaliza ¬¬'

    ResponderExcluir
  7. Charles! Eu acho seus textos uma obra de arte e vejo voce trabalhando com isso sim! Não se desmotive, mesmo que ninguém leia seus textos, quem tem que acreditar em você, é você mesmo, e não os outros vio! Acho tri legal suas críticas! Eu tenho um costume horrível de frequentar vários blogs no anonimato, geralmente não comento nos blogs que mais leio, e pode ter certeza que o seu está entre eles! um kiiis

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, querids! Muito bom seus textos também. E quanto aos meus, são fáceis de entender, eu acho! hahahaha. Feliz por você ter gostado. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Feliz por causar coisas boas em quem lê meus textos piradinhos (: brigada mais uma vez :D

    ResponderExcluir
  10. será que alguém tem dúvida que o charles nasceu pra defender causas? xD
    iusdhiauhfausga

    texto muito bem escrito, anjo.
    infelizmente, não tem muito o que fazer contra esse tipo de igreja. as pessoas estão tão alienadas por esse tipo de vida, que não vai aceitar nada para convencê-las do contrário. sei disso porque tenho exemplos na minha própria família.
    sempre me entristeceu e sempre vai me entristecer essa Idade Medieval em pleno século 21.

    te amo! (L)

    ResponderExcluir
  11. MEODEOS tipo, como se TODOS os q jogam RPG fossem maconheiros ou algo do tipo, se ficaram assim foi por eles mesmos. u.u
    mas seu texto muito bem escrito, Char! :D
    será que alguém tem dúvida que o charles nasceu pra defender causas? xD {+1)
    eu acho que algumas pessoas interpretam errado os evangélicos, e os alguns evagélicos interpretam errado as pessoas u.u' e tudo se generaliza ¬¬' (2dois)

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, acho que a Igreja em questão deseja nada mais que alienar pessoas em busca de dinheiro.
    Para isso, vale tudo: abrir 15 igrejas por quadra, difamar todos os que não são FANÁTICOS por sua religião, gritar num microfone ao máximo às 3:00 da madrugada, fazer as pessoas rezarem em cadeiras de praia, inventar nomes sem-sentido e até mesmo consagrá-las como "Sede Mundial".
    Concordo contigo, colega. São extremamente desprezíveis estes apelos para obter dinheiro... Por que será que os pastores não arrumam um emprego como publicitários, assim podem alienar sem atacar pessoas inocentes...
    Tenho nojo desta cultura do consumo... Por que você acha que as geladeiras de antigamente duravam uns 30 anos, e as de hoje duram, com sorte, uns cinco? Obsoletização, um truque usado pelas montadoras para que você continue comprando... Sabe, se o comunismo tivesse dado certo, não tenho dúvidas da utopia que teria se tornado; as pessoas iriam à Igreja para rezar, ao trabalho para trabalhar, e ao mercado para obter seus mantimentos, de forma justa e honesta.

    ResponderExcluir